São Paulo, 11 de setembro de 2015 – A Rosetta Stone, líder mundial em soluções tecnológicas para aprendizado de idiomas, com clientes e alunos em mais de 150 países, participa do 17º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), que terá como tema “Economia da Educação: geração de valor para a sociedade”. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo (SP) e os interessados em conhecer as ferramentas da empresa devem visitar o estande da Rosetta Stone.

Com a globalização, a necessidade de talentos multilíngues no local de trabalho é essencial. As pessoas devem saber compreender, escrever, ler e falar um segundo idioma, ou seja, ter proficiência em idiomas estrangeiros, não só para ter um melhor desempenho como estudante, mas também para ingressar no mercado de trabalho e contribuir para a expansão da economia do País. Para auxiliar os estudantes na busca por este aprendizado ou por aperfeiçoamento, a Rosetta Stone passa a oferecer soluções diversificadas e abrangentes, que podem ser utilizadas em desktops, notebooks, tablets e smartphones, para auxiliar no desenvolvimento das capacidades de leitura, escrita, escuta e fala.

Por esta razão, a Rosetta Stone decidiu destacar no FNESP a solução Rosetta Stone Foundations, um curso que abrange do nível básico ao avançado. É uma ferramenta para quem precisa aprender rapidamente, sem ter um custo muito elevado e com a facilidade da mobilidade, ou seja, poder estudar a qualquer hora e em qualquer lugar. O principal diferencial da Rosetta Stone é que a possibilidade de aprender não só o inglês e o espanhol, idomas mais procurados. As soluções da empresa contemplam mais de 24 idiomas, entre eles: francês, alemão, italiano, holandês, japonês, mandarim, árabe e vietnamita, entre outros.

Outra vantagem do Rosetta Stone Foundations é o programa ser inteiramente desenvolvido pelo método de imersão. Assim, desde o primeiro contato com o idioma escolhido, este será o único que o aluno utilizará. Esse recurso faz com que o aluno não apenas fale, mas também, pense em outro idioma, tornando mais ágil o processo de aprendizagem. Além disso, o software traz também recursos como jogos, que proporcionam uma revisão divertida do conteúdo e a socialização dos alunos.

“O e-learning, hoje, é considerado um facilitador, uma forma democrática de disseminar o conhecimento influenciando diretamente na economia do País. Afinal, a educação é a grande responsável pela formação do capital humano, e, consequentemente, pela geração de empregos, impactando na economia local, regional e nacional. Entender essas influências e a necessidade de aprendizado de outros idiomas e de novas tecnologias é fundamental para qualquer profissional e também para o crescimento dos negócios, por isso, discussões como a que o FNESP nos proporciona é tão importante”, diz Valéria Molina, diretora de marketing da Rosetta Stone no Brasil.

Serviço:
Evento: Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP)
Data: De 24 a 25 de setembro.
Horário: Dia 24 – das 9h às 17h30/ Dia 25 – das 9h às 15h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 4º andar
Endereço do evento: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo (SP).

Sobre a Rosetta Stone (www.rosettastone.com.br)
Rosetta Stone Inc. (NYSE: RST) é uma empresa dedicada a mudar a vida das pessoas por meio do aprendizado de idiomas e alfabetização. As soluções tecnológicas inovadoras e personalizadas garantem o aprendizado linguístico com resultados rápidos e efetivos em milhares de escolas, empresas e organizações governamentais, assim como para milhões de alunos em todo o mundo.
Fundada em 1992, a Rosetta Stone é pioneira no uso de software interativo para acelerar a aprendizagem de idiomas, sendo amplamente reconhecida como a líder no segmento de ensino online de idiomas. Seus programas baseados em nuvem permitem que os usuários aprendam online, seja em desktops, tablets ou smartphones, nos horários e locais mais convenientes (salas de aula, ambientes corporativos ou até mesmo em casa). A Rosetta Stone também é líder na alfabetização, ajudando milhões de alunos a desenvolverem habilidades fundamentais de leitura por intermédio de sua divisão Lexia Learning. Além disso, a área de négocios Fit Brains da empresa oferece programas de treinamentos cerebrais personalizados criados por neurocientistas e designers de jogos premiados, que tornam o aprendizado mais divertido e auxiliam o desenvolvimento cerebral.
A Rosetta Stone tem sua sede em Arlington, Virgínia (EUA), e tem escritórios e operações em todo o mundo. Para mais informações visite: www.rosettastone.com.
“Rosetta Stone” é uma marca registrada ou marca comercial da Rosetta Stone Ltd. nos Estados Unidos e em outros países.

A4 Comunicação – Assessoria de Imprensa da Rosetta Stone
11-3897-4122
Priscilla Tavollassi – [email protected]
Tel.: 11 3897 4125 Cel.:11-97152-7689

Atendimentos
Clezia Martins Gomes – [email protected]
Tel.: 11 3897 4149 – Cel.: 11-9112-6942
Mariana Primi Haas – [email protected]
Tel.: 11-3897-4143 Cel.:11-999173921