A Korea University (KU), uma das mais tradicionais na Coreia do Sul, está localizada em Seul e foi fundada em 5 de maio de 1905, quando ainda se chamava Colégio Bosun, durante o turbulento final da Dinastia Chosun da Coreia (1392-1910). Como a Rússia e o Japão lutaram pelo controle da península, as mentes mais brilhantes da Coreia procuraram por estratégias que preservassem a independência da Nação. Lee Yong-Ik, Tesoureiro da Casa Real e um intelectual renomado, estabeleceu o Colégio Bosung sob a bandeira “A Educação Salva o País”. Lee acreditava que a educação em massa em tecnologia ocidental e na cultura Coreana iria fortalecer a nação contra a invasão imperial.

Desempenhando um papel crucial no desenvolvimento e na democratização, a KU agora se destaca como uma das universidades privadas mais confiáveis e admiradas da Coreia e é formada por 23 unidades e divisões, 23 departamentos de graduação e 130 centros de pesquisa em dois campos (Anam & Sejong). Além disso, com 4 mil estudiosos com capacidade de pesquisa e reputação de níveis mundiais e 37 mil talentosos estudantes, a Korea University está pronta para entrar no ranking das melhores universidades do mundo.

A 8ª Missão Técnica Internacional, realizada pelo Semesp, fará uma visita a essa renomada universidade. As vagas são limitadas e a reserva deve ser feita o quanto antes no e-mail: [email protected]. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, pelos telelefones: 11 2122-4245 ou 9 9955-9412. Programação da viagem.