Foto: Carlos Guilherme/Comunicação ANEC

No último dia 07 de março, representantes do Semesp e de sete associações do setor (ABIEE, ABRUC, ACAFE, ANEC, ANUP, COMUNG e CRUB) reuniram-se em Brasília, durante o 2º Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior, para dialogar e propor um aprofundamento do documento de “Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior Brasileiro”, lançado pelo Semesp em 2017.

O encontro também contou com a presença da Deputada Federal de Portugal Margarina Mano, ex-vice-reitora da Universidade de Coimbra, e de renomados especialistas da educação acadêmica que contribuíram para o debate dos temas Panorama geral e políticas para internacionalização; Avaliação, regulação e qualidade; Educação 4.0, inovação, pós e EAD; Financiamento e formação de professores.

As discussões realizadas durante o Congresso revelaram que o documento de 2017 manteve-se atualizado e contempla de forma abrangente as principais demandas do setor. Agora, o passo a ser dado é o aperfeiçoamento desse documento, com o apoio e a representatividade de todas as entidades envolvidas. O novo documento servirá para o diálogo democrático entre governo e sociedade, visando a implementação de uma política pública objetiva e consistente para o ensino superior do país.

Tão logo a nova versão esteja consolidada, o Semesp enviará o conteúdo para conhecimento dos associados.