calendário de cursos UC

Ao todo, serão 17 cursos ofertados entre os meses de fevereiro e junho em diversas áreas: Enade, financiamento, jurídico, entre outros

O calendário de cursos UC Semesp para o 1º semestre de 2019 está prontinho. Entre os meses de fevereiro e junho, a Universidade Corporativa Semesp vai ofertar 17 cursos para associados e não-associados em diversas áreas relevantes para o sucesso do ensino superior no Brasil. Serão aulas interativas ao vivo e online e cursos presenciais na sede do próprio Semesp.

O objetivo dos cursos é capacitar e qualificar os profissionais de instituições de ensino superior de todo o Brasil, difundindo conhecimento e técnicas sobre diversos temas como mídias sociais e marketing educacional, instrumentos de avaliação, inadimplência educacional, formação de operadores de FIES, entre outros.

No mês de fevereiro, por exemplo, serão ofertadas as aulas interativas “Formação de Operadores de FIES“, no dia 18, e “Entendendo os Instrumentos de Avaliação do Inep”, nos dias 21 e 22, e o curso presencial “Aprenda a Calcular o POEB”, no dia 22.

Confira o calendário de cursos UC Semesp

Divulgação do calendário de cursos UC Semesp

Os meses de março, abril, maio e junho também são contemplados pelo calendário de cursos UC Semesp. Março, maio e junho são os meses com o maior número de cursos ofertados, quatro nos dois primeiros e cinco, em junho. Em abril, serão dois cursos presenciais: “Gestão da Inadimplência Educacional”, no dia 5 de abril; e “Marketing Educacional Integrado: Comunicação Institucional, Eventos e Imprensa”, no dia 26.

Em março, serão três cursos presenciais e uma aula interativa. Os cursos são: “Workshop de Proteção de Dados das IES” (dia 12); “Como Estruturar Sistemas de Avaliação: Matrizes de Referência e Instrumentos de Teste no Padrão Enade” (dia 13); “4ª Onda do Marketing Educacional: A Visão do Marketing sobre a Experiência do Aluno enquanto Cliente e Educando” (15). Já a aula interativa sobre “Ensino Superior no Brasil: Panorama, Tendências e Indicadores de Qualidade” acontece nos dias 28 e 29 de março.

Universidade Corporativa Semesp completa 4 anos

Calendário de cursos UC Semesp: maio e junho

Maio também terá três cursos presenciais e uma aula interativa. Os cursos são: “Como Usar Domínios Cognitivos da Taxonomia de Bloom para Melhores Resultados no Enade” (dia 9); “Marketing Educacional Integrado: Mídias Sociais, Inbound Marketing e Criação” (dia 17); e “Leis de Incentivo Fiscais (Esporte e Cultura)” (dia 24). A aula interativa, nos dias 23 e 24, será sobre “O Papel do PI”.

Serão três aulas interativas e dois presenciais em junho. As aulas são: “Formadores de Operação de FIES” (nos dias 4 e 5); “Processos Pedagógicos e Gestão do Ensino” (20 e 21); e “Processos e Rotinas do PI e Censo da Educação Superior” (27 e 28). Os cursos presenciais “Marketing Educacional Integrado: Captação, Call Center e Comercial” e “Compliance para Instituições Privadas de Ensino” acontecem nos dias14 e  28, respectivamente.

Confira algumas novidades da Universidade Corporativa Semesp para 2019

Destaque do calendário:

Uma nova lei de proteção de dados entra em vigor em 2020 e afetará todos os setores que tratam, de alguma forma, dados pessoais. As IES precisarão se adequar à nova legislação. O curso “Workshop Proteção de Dados nas IES” tem como objetivo habilitar os participantes a enfrentarem os desafios da legislação e ainda apresentar conceitos gerais de proteção e direitos dos titulares de dados.