Carl Rallings, reitor da USQ, Geraldine Mackenzie, presidente da USQ e Paul Antonio, prefeito da cidade de Toowoomba.

A 10ª Missão Técnica Internacional continua sua agenda oficial na Austrália e, nesta semana, a comitiva do Semesp, formada por 40 participantes, entre gestores de IES brasileiras e representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres/MEC, está em Brisbane, capital do estado australiano de Queensland, para realizar uma série de visitas técnicas em instituições que são referências em ensino superior de qualidade.

Na manhã desta terça-feira, 24/04, os participantes visitaram a University of Southern Queensland – USQ, localizada em Toowoomba, ao oeste de Brisbane, onde foram recebidos pela presidente da universidade, Geraldine Mackenzie, acompanhada do reitor da USQ, Carl Rallings, e pelo prefeito da cidade, Paul Antonio, em uma solenidade de boas vindas.

Geraldine Mackenzie, presidente da USQ, e Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, em solenidade de boas vindas.

A USQ foi a primeira universidade da Austrália a oferecer um curso 100% online, em 1995. Na atualidade, a instituição possui 24 mil alunos matriculados nos cursos a distância, o que a tornou referência na modalidade EAD.

Ainda na USQ, a comitiva do Semesp participou de um seminário sobre como engajar as universidades com a nova tendência da indústria 4.0, bem como desenvolver parcerias para pesquisa entre universidades e empresas privadas.

Na oportunidade, o grupo de brasileiros também visitou as instalações da USQ com foco em novas configurações de salas de aula e a integração de ferramentas de tecnologia para novas metodologias de ensino.

Comitiva da 10ª Missão Técnica Internacional do Semesp no campus da University of Southern Queensland – USQ.

A 10ª Missão Técnica Internacional do Semesp acontece até o dia 30 de abril, e, além de Sydney e Brisbane, passará também por Melbourne com objetivo de buscar referências no ensino superior australiano, considerado um dos mais eficazes do mundo.