Em dois anos de existência, o Cepesq-UniÍtalo conta com 93 pesquisadores, 54 acadêmicos em seus 36 Grupos de Pesquisa nas áreas de Saúde, Educação e Negócios.

O Centro de Pesquisa CEPESq – UniÍtalo, chega ao seu segundo ano de vida, gerando conhecimento e integrando a pesquisa com o ensino. Atualmente conta com 93 pesquisadores, correspondendo a 46% do corpo docente UniÍtalo e 54 acadêmicos em seus 36 Grupos de Pesquisa, nas mais diversificadas linhas de atuação, dentro das áreas de Saúde, Educação e Negócios. Do início do ano até agora, seus pesquisadores publicaram 62 artigos, 44 capítulos de livro, além de 7 livros comprovando, desta forma, a produção Intelectual Institucionalizada.

O centro de pesquisa conta com cerca de 90% de seus doutores envolvidos em pesquisas. Até novembro deste ano docentes e acadêmicos, com apoio do CEPESq, participaram de 23 Reuniões Científicas
Nacionais (8) e Internacionais (15), registrando 40 resumos em seus  respectivos anais: 13 nacionais e 27 internacionais. O Programa de Iniciação Científica, do UniÍtalo, envolve neste último semestre 31 bolsistas nas
áreas de Negócios (12), Saúde (9) e Educação (10).

O UniÍtalo criou também, em 2011, a revista eletrônica intitulada “UniÍtalo em Pesquisa” (www.italo.com.br/portal/cepesq/revista-eletronica.html), constituindo-se em mais um canal para publicação de artigos dos seus docentes e discentes.