Fonte: Jornal dia dia

A Anhembi Morumbi incluiu em seu plano de mídia o portal Ligado na Facul para veicular a campanha publicitária para o seu processo seletivo de graduação do segundo semestre de 2013.

Criada pela agência Peralta, a campanha para mídias digitais está no ar desde abril e faz referência ao ingresso em uma universidade de grande porte, com qualidade reconhecida pelo mercado e que tem em seu corpo docente um de seus principais diferenciais.

A exemplo de outras instituições de ensino superior que já incluíram o portal em seus planos de mídia, como a Network e o UNISAL, a Anhembi reconheceu a importância de associar sua imagem a um veículo que fala diretamente com seu público, através de um canal de comunicação ágil, que é a Internet.

“Antigamente, as empresas eram obrigadas a gastar enormes somas para fazer publicidade através dos meios tradicionais, como TV, rádio, jornais, revistas, outdoors e outros. Mas, de alguns anos para cá, a internet mudou radicalmente a forma como que as empresas podem divulgar seus produtos, promover suas marcas e também se comunicar com seus públicos”, avalia Ricardo Augusto Lombardi, coordenador de projetos digitais da Convergência Comunicação Estratégica, agência responsável pela gestão do portal Ligado na Facul.

Para ter uma ideia mais clara da importância dos meios digitais em relação às ações de publicidade, um estudo realizado recentemente pela e-Marketer apontou que o aumento dos investimentos em campanhas de publicidade digital vai se manter na casa dos dois dígitos, com previsão de crescimento de 20% ao ano até 2015.

 Ligado na Facul

 Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado. Acesse www.ligadonafacul.com.br

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 370 mantenedoras e 545 mantidas, que oferecem cursos em 162 municípios do estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à Educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro; o Congresso Nacional de Iniciação Científica; e as Jornadas Regionais, realizadas em cidades do Interior do Estado de São Paulo. Para saber mais sobre o Semesp, acesse www.semesp.org.br/porta / ou www.facebook.com/semesp e www.twitter.com/semesp_online.