O público do Seminário “O Futuro do Ensino Superior”, promovido pelo Semesp, participou de uma atividade dinâmica e interativa na tarde desta sexta-feira, dia 10, em São Paulo.

Pesquisadores e líderes de projetos do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getúlio Vargas/SP foram os facilitadores de grupos de discussão em salas temáticas que abordaram quatro temas importantes para a evolução do ensino superior: Parceria Entre Mercado e Instituições de Ensino Superior; Educação Voltada para o Impacto Social; Design Organizacional, Metodologias e Espaços de Aprendizagem; Parceria Internacional, Educação Global e Pesquisa.

Em um verdadeiro brainstorming, foram apresentadas várias ideias sobre pesquisas, projetos, horários flexíveis, currículos, avaliações, portfólios de experiência, educação continuada, entre outros. Depois os participantes escolheram aquelas consideradas como principais e determinaram os “mandamentos” de cada tema.

Para Rafaella Kalil, representante do Grupo NRE Educacional, unidade Unitepac de Araguaina, Tocantins, a atividade “trouxe a certeza de que o Semesp está no caminho certo do empreendedorismo inovador na academia”.

Ao final, foi criado um espaço virtual para as pessoas alimentarem com uma palavra que caracteriza o futuro do Ensino Superior.