O Semesp convida mantenedores e gestores das instituições de ensino superior para o 4º Seminário de Tecnologia, que será realizado no dia 23 de outubro, às 9h30, na Campus Paulista da FIAP.

Para realizar a inscrição, acesse este link.

Os temas tratados nesta edição do seminário foram baseados no resultado da Pesquisa sobre Tecnologia da Informação realizada pelo Semesp. A intenção é tratar das questões prioritárias escolhidas pelos próprios gestores de tecnologia das IES, apontando soluções e caminhos para aperfeiçoar a gestão de T.I. das instituições de ensino superior privadas.

Os temas principais escolhidos foram: Planejamento Estratégico, Infraestrutura e Segurança.

Os associados do Semesp podem se inscrever gratuitamente para o 4º Seminário Semesp de T.I.; para os não associados o valor é de R$ 200,00.

 

Programação: 

9h30  – Abertura

10h00 – 11h00  – Planejamento de T.I como parte da estratégia da IES.

 Gley Fabiano Cardoso Xavier
Mestre em Engenharia da Computação (IPT-SP). Especialista em Gestão da Educação Tecnológica (SENAC-SP). Graduado em Tecnologia de Processamento de Dados (SOES-GO). Membro do Comitê de Qualidade da Associação Brasileira de Educação a Distância(ABED). Coordenador do Prêmio Excelência em EAD ABED. Coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Senac-unidade Lapa Scipião. Professor Universitário da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Faculdade de Administração e Informática (FIAP). Consultor em Educação a Distância, Tecnologia Educacional, Informática, e Multimídia, temas dos quais ja prestou serviços a várias Instituições educacionais e governamentais, Associações de classe e Empresas. 

 

11h00 – 11h30  – Coffee Break

 

11h30 – 12h30  – Cenário de Ameaças e contexto de Segurança em TI para o setor de Educação.
Como garantir a segurança e ao mesmo tempo prover acesso à internet e a sistemas, de forma ágil, para alunos, professores e corpo administrativo. Quais são os riscos? Qual a  estrutura de segurança necessária?  Comentar sobre as implicações legais de usos indevidos (pornografia infantil, por ex), responsabilidades da instituição X responsabilidades do usuário, etc.

Gustavo Leite
Gerente Comercial e Especialista em Segurança da Symantec para o Brasil. O executivo tem como principal desafio atualmente o desenvolvimento da estratégia comercial e de marketing das linhas de produtos DLP, PGP e Verisign referentes à unidade de negócios Identity & Information Protection da Symantec para a América do Sul.

 

12h30 – 13h00  – Brunch e networking

 

13h30 – 14h30 – Como planejar a estrutura de TI para IES com cursos tecnológicos.

Wagner Sanchez
Diretor acadêmico da Faculdade FIAP. Bacharel em Análise de Sistemas, especialista em Engenharia de Software, mestre em Sistemas de Informação (PUC-Campinas), doutorando em Engenharia Biomédica, psicopedagogo e especialista em Educação (PUC/SP), atuando há mais de dez anos como consultor nas áreas de Tecnologia e Gestão. Coautor do livro “Administração de Organizações Complexas”, da Qualymark Editora, com diversos artigos publicados na mídia especializada nas áreas de Educação, Gestão e TI.

 

14h30 – 15h30  – Rodada de soluções e produtos tecnológicos para Instituições de Ensino Superior

Symantec

Ellucian

Techne

Campus Management

Desire2Learn

Totvs

 

Informações:

Data: 23 de outubro
Horário: das 9h30 às 15h30
Local: FIAP Campus Paulista
Endereço: Av. Paulista, 1.106 – 7º andar – Cerqueira César – São Paulo/SP
Inscrições  – acesse este link