A cidade de Santos já se prepara para receber o segundo encontro da 13ª edição das Jornadas Regionais no próximo dia 22 de março. Para se aproximar dos associados da baixada santista, o Semesp organiza esses encontros que consistem em um ciclo de palestras com os temas de relevância para o ensino superior, escolhidos pelos próprios interessados em participar do evento por meio de uma pesquisa.

Um panorama da região com os números mais relevantes coletados da última edição do Censo do Ensino Superior e por meio do método Big Data Analytics serão apresentados na abertura do evento por Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp. De acordo com a assessoria econômica, em 2015 as matrículas nos cursos presencias da rede privada cresceu 1,1%, já o número de ingressantes caiu 10,3%.

Captação e Retenção e Legislação Educacional também serão alguns dos temas trabalhados nessa edição do evento que representam o grande interesse dos profissionais que atuam nas instituições de ensino superior.

Na segunda parte dia, a novidade ficará por conta das palestras simultâneas no qual os participantes podem escolher o seu tema de maior interesse para acompanhar. Das 14h30 às 15h30 eles poderão escolher entre Inovação Acadêmica e Instrumentos de Avaliação, já para a última palestra do dia eles poderão escolher entre Gestão de EAD e Indicadores de Qualidade – CPC, IGC, ENADE e outros.

A Jornada Regional é um evento voltado para mantenedores, reitores, pró-reitores, gestores, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes, pesquisadores e todos os profissionais que trabalham em áreas estratégicas das Instituições de Ensino Superior e buscam aprimorar suas gestões.

Além de Santos, as cidades de Ribeirão Preto, são José dos Campos, Campinas e São José do Rio Preto receberão a 13ª edição das Jornadas Regionais. Associados ao Semesp podem participar do evento gratuitamente, mediante inscrição que dá acesso às palestras e ao material correspondente, coffee-break e almoço no próprio hotel que sediará o evento.

13ª Jornadas Regionais. O Semesp mais próximo de sua IES!

Inscreva-se!