O Semesp informa que o Ministério da Integração Nacional – MI publicou Resolução Nº 76, de 30 de abril de 2018, que regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste – FDCO para a concessão do Programa de Financiamento Estudantil – Fies aos estudantes regulamente matriculados em cursos superiores, não gratuitos, na região Centro-Oeste.

Da finalidade do FDCO-Fies, asseguram-se recursos para a realização de investimentos no financiamento de estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste – SUDECO, conforme processo seletivo conduzido pelo Ministério da Educação – MEC.

Ressaltamos que o financiamento de educação profissional e tecnológica poderá ser contratado pelo estudante, em caráter individual, ou por empresa, para custeio da formação profissional e tecnológica de trabalhadores.

O FDCO-Fies terá como agentes operadores as instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que venham firmar contrato de adesão com a SUDECO, conforme inciso II do art. 6º do regulamento.