O Semesp informa que o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo – CROSP, cumprindo deliberação do Plenário, publicou nesta terça-feira, 08 de maio de 2018, Resolução Nº 2, de 28 de março de 2018, que trata de inscrição primária de formandos com diplomas, declarações e certidões emitidas por Instituições de Ensino Superior – IES reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC.

Fica estabelecido ao CROSP, todo final de semestre, requerer às IES lista de alunos que colaram grau oficialmente, com nome e número de inscrição no CPF, para evitar riscos de falsos diplomas, certificados e declarações.

Às categorias de inscritos neste CROSP informa-se que o mero protocolo carimbado não gera número de carteira profissional e não habilita ao exercício profissional. A vedação será informada já no atendimento ao inscrito, que deverá aguardar o prazo regulamentar de (90) noventa dias, mesmo para inscrição efetuada diretamente com o diploma.

A inscrição de cirurgião-dentista no CROSP, entretanto, poderá ser efetuada regularmente, mediante a apresentação dos seguintes documentos, os quais se considerarão hábeis: diplomas, declarações ou certidões de colação de grau emitidas pela autoridade da IES, seja diretor da Faculdade de Odontologia, seja Reitor, ou qualquer outro, desde que provada sua competência funcional para tanto.

Ressaltamos que será efetuada a conferência dos documentos junto à lista de alunos que colaram grau, sem a mesma, não será feita a inscrição até que a IES forneça a referida.

CONHEÇA TODAS AS ASSESSORIAS DO SEMESP:

ASSESSORIA JURÍDICA – A consultoria jurídica do Semesp é formada por advogados especializados nos assuntos relacionados à educação e gestão das IES, prontos para orientar a sua Instituição nos mais diversos questionamentos que as envolvem.

 

ASSESSORIA ECONÔMICA – Elabora estudos, pesquisas e informativos com múltiplos dados do setor, possibilita a criação de indicadores e previsões com elevada precisão, além de formular estratégicas para a definição das políticas acadêmicas e de gestão das IES.

 

ASSESSORIA EDUCACIONAL – Orienta, de forma didática e pedagógica, sobre os conteúdos dos cursos superiores, com o objetivo de auxiliar as IES na formulação e estruturação de novos cursos, além da atualização dos currículos oferecidos em sua região.

 

INOVAÇÃO ACADÊMICA – A área de Inovação do Semesp tem como objetivo aumentar a competitividade acadêmica, a qualidade dos serviços focados na atividade fim e melhorar a sustentabilidade das IES.

 

REDES DE COOPERAÇÃO – Seu principal objetivo é estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.