O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, publicou Edital Nº 01, no último dia 28 de março, que torna público a realização de Edital de Chamada para mantenedoras de Instituições de Educação Superior – IES para seleção de propostas para autorização de funcionamento de curso de Medicina por IES privadas em municípios selecionados no âmbito do Edital nº 2, de 7 de dezembro de 2017.

Por meio do presente Edital serão analisadas propostas que tenham como objeto a autorização de cursos de Medicina nos municípios: Cruzeiro do Sul – AC; Itacoatiara – AM; Manacapuru – AM; Parintins – AM; Abaetetuba – PA; Bragança – PA; Cametá – PA; Castanhal – PA; Ji-Paraná – RO; Corumbá – MS; Ponta Porã – MS; Sorriso – MT; Brumado – BA; Irecê – BA; Porto Seguro – BA; Valença – BA; Canindé – CE; Iguatu – CE; Itapipoca – CE; Quixadá – CE; Açailândia – MA; Bacabal – MA; Codó – MA; Santa Inês – MA; Araripina – PE; Arcoverde – PE; Goiana – PE; e Estância – SE.

A mantenedora que apresentar interesse deverá apresentar proposta que contemple uma das opções a seguir:

1.1. Autorização de curso de graduação em Medicina para IES credenciada para oferta de cursos na modalidade presencial e em funcionamento regular no município para o qual concorre;
1.2. Credenciamento de IES para oferta de cursos na modalidade presencial no município para o qual concorre e autorização de curso de graduação em Medicina; ou
1.3. Credenciamento de campus fora de sede e autorização de curso de graduação em Medicina.

CONHEÇA TODAS AS ASSESSORIAS DO SEMESP:

ASSESSORIA JURÍDICA – A consultoria jurídica do Semesp é formada por advogados especializados nos assuntos relacionados à educação e gestão das IES, prontos para orientar a sua Instituição nos mais diversos questionamentos que as envolvem.

 

ASSESSORIA ECONÔMICA – Elabora estudos, pesquisas e informativos com múltiplos dados do setor, possibilita a criação de indicadores e previsões com elevada precisão, além de formular estratégicas para a definição das políticas acadêmicas e de gestão das IES.

 

ASSESSORIA EDUCACIONAL – Orienta, de forma didática e pedagógica, sobre os conteúdos dos cursos superiores, com o objetivo de auxiliar as IES na formulação e estruturação de novos cursos, além da atualização dos currículos oferecidos em sua região.

 

INOVAÇÃO ACADÊMICA – A área de Inovação do Semesp tem como objetivo aumentar a competitividade acadêmica, a qualidade dos serviços focados na atividade fim e melhorar a sustentabilidade das IES.

 

REDES DE COOPERAÇÃO – Seu principal objetivo é estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.