Informamos que o MEC estabeleceu, para os contratos de financiamentos firmados a partir de 2018, a obrigatoriedade da contratação do Seguro Prestamista para quitação do saldo devedor do Fies, no caso de eventual falecimento ou invalidez permanente do estudante.

Ressaltamos que as seguradoras habilitadas para ofertar o Seguro Prestamista no âmbito do Fies, no 1º semestre de 2018, são as seguintes: Caixa Seguradora S.A.; Mapfre Seguros Gerais S.A.; Alfa Previdência e Vida S.A.

O estudante deverá emitir o formulário de proposta do Seguro Prestamista e apresentá-lo na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validação da inscrição e, posteriormente, à agência da Caixa Econômica Federal, no prazo previsto no Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), para formalização do financiamento e também do Seguro.

Caso o estudante compareça à CPSA sem a proposta da seguradora, a instituição de ensino deverá disponibilizar acesso aos endereços eletrônicos abaixo indicados, para que o estudante efetue a simulação e imprima o formulário:

a. www.caixaseguradora.com.br/segurofies
b. https://segurofiesmapfre.muitomaisprotegido.com.br
c. https://wwws.alfaseguradora.com.br/Portal/Vida/AlfaPrestamista