Brasília, 7 de abril de 2017

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Assunto: FIES. Aditamento do 1º semestre de 2017. Encerramento de prazo.

Senhor(a) Representante Legal,

1. Encerra-se no próximo dia 30 de abril o prazo para realização do aditamento de renovação semestral do Fies, simplificados e não simplificados, referente ao 1º semestre de 2017.

2. Em face da quantidade de aditamentos de renovação ainda pendentes, o Presidente, Vice-Presidente e membros da equipe de apoio das CPSA deverão ser orientados a agilizar a solicitação dos aditamentos de renovação ainda não iniciados e mobilizar os discentes envolvidos no sentido de efetuar a respectiva validação, de forma a evitar transtornos de última hora que venham a comprometer a renovação dos financiamentos no prazo regulamentar.

3. Para identificar os estudantes com contratos de financiamento pendentes de renovação e suas respectivas situações, os membros da CPSA devem acessar o SisFIES e selecionar o submenu “Solicitação pela CPSA” no menu “Aditamentos Fies”.

4. A contratação do aditamento de renovação no agente financeiro é condição para que este Agente Operador efetue a emissão e o repasse dos respectivos CFT-E às mantenedoras.

5. Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Agente Operador do FIES