O Semesp informa às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior – IES que o Ministério da Educação – MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE publicaram Circular Eletrônica Nº 18/2018 para comunicar que encerra-se no próximo dia 30 de abril, segundafeira, o prazo para realização dos aditamentos de renovação semestral do Fies, de transferência de curso ou de instituição de ensino e de dilatação do prazo de utilização do financiamento, referentes ao 1º semestre de 2018.

Devido à quantidade de aditamentos de renovação ainda pendentes, que representa mais de 30% (trinta por cento) do total previsto para o semestre, o Presidente, Vice-Presidente e membros da equipe de apoio da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA deverão ser orientados a agilizar a solicitação dos aditamentos de renovação ainda não iniciados e mobilizar os discentes envolvidos no sentido de efetuar a respectiva validação, de forma a evitar transtornos de última hora que venham a comprometer a renovação dos financiamentos no prazo regulamentar.

Segundo as orientações, para identificar os estudantes com contratos de financiamento pendentes de renovação e suas respectivas situações, os membros da CPSA devem acessar o SisFIES e selecionar o submenu “Solicitação pela CPSA”, no menu “Aditamentos Fies”.

Ressaltamos que a contratação do aditamento de renovação no agente financeiro é condição para que o Agente Operador efetue a emissão e o repasse dos respectivos Certificados financeiros do tesouro – CFT-E às mantenedoras.

 

CONHEÇA TODAS AS ASSESSORIAS DO SEMESP:

ASSESSORIA JURÍDICA – A consultoria jurídica do Semesp é formada por advogados especializados nos assuntos relacionados à educação e gestão das IES, prontos para orientar a sua Instituição nos mais diversos questionamentos que as envolvem.

 

ASSESSORIA ECONÔMICA – Elabora estudos, pesquisas e informativos com múltiplos dados do setor, possibilita a criação de indicadores e previsões com elevada precisão, além de formular estratégicas para a definição das políticas acadêmicas e de gestão das IES.

 

ASSESSORIA EDUCACIONAL – Orienta, de forma didática e pedagógica, sobre os conteúdos dos cursos superiores, com o objetivo de auxiliar as IES na formulação e estruturação de novos cursos, além da atualização dos currículos oferecidos em sua região.

 

INOVAÇÃO ACADÊMICA – A área de Inovação do Semesp tem como objetivo aumentar a competitividade acadêmica, a qualidade dos serviços focados na atividade fim e melhorar a sustentabilidade das IES.

 

REDES DE COOPERAÇÃO – Seu principal objetivo é estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.