Ex-reitora do MIT, Christine Ortiz compartilhará sua estratégia para a
universidade do futuro em evento que será realizado em agosto em SP

O Semesp realizará a segunda edição do seminário O Futuro do Ensino Superior, no próximo dia 10 de agosto, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Voltado para educadores, mantenedores e gestores de instituições de ensino superior, com o objetivo de refletir sobre a tecnologia e como as constantes inovações estão influenciando as organizações e o setor educacional, o evento trará ao Brasil pela primeira vez a educadora Christine Ortiz, ex-reitora da escola de pós-graduação do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fundadora da Station1.

Durante o evento, Christine Ortiz abordará macrotendências do setor, parcerias entre mercado e instituições de ensino, educação voltada para o impacto social, design organizacional, metodologias e espaços de aprendizagem, parcerias internacionais, educação global e pesquisa e, sobretudo, compartilhará sua mais nova estratégia para o ensino superior, a Station1, chamada de “a universidade do futuro”. Com a Station1, Ortiz promete abandonar muitos pilares da atualidade no ensino superior, como as aulas tradicionais e os departamentos acadêmicos.

Com a integração de disciplinas, a Station1 desenvolveu uma estrutura de aprendizado e uma metodologia combinada (virtual e física) que promove, contextualiza e aprimora a investigação e a aprendizagem baseada em pesquisa para capacitar os alunos a criar novos conhecimentos, tecnologias e processos para um impacto social positivo.

Para Fábio Reis, diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, o Brasil e o mundo vivem um momento de intenso debate sobre o modelo de universidade que corresponda às demandas do século 21. “Ao trazer a fundadora da Station1 ao Brasil, o Semesp cumpre a sua função de apontar caminhos para as IES buscarem as melhores soluções acadêmicas e administrativas”, afirmou o diretor do Semesp.

Serviço

Seminário O Futuro do Ensino Superior

Data: 10/08/2018

Horário: Das 9h às 18h

Local: Hotel Maksoud Plaza
Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista

Para mais informações e inscrição

(Vagas limitadas)

Programação

9h00 às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h30 – Legislação e Inovação
Henrique Sartori – Titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC

10h30 às 11h00 – Exposição do Framework de Inovação

11h00 às 12h30 – Futuro do Ensino Superior: Desafios e Oportunidades
Dr. Christine Ortiz – Fundadora da Station1 e Professora do MIT
Dana Munzner  – Diretora de Programas Acadêmicos da Station1
Dr. Ellan Spero – Co-Fundadora da Station1

12h30 às 14h00 – Almoço

14h00 às 15h00 – Design do Futuro

15h00  às 15h30 – Um mundo digital
Marcelo Tas – Jornalista, Consultor em Comunicação, Autor e Diretor de TV

15h30 às 16h30 – Open Talk – Futuro do Ensino
Marcelo Tas – Jornalista, Consultor em Comunicação, Autor e Diretor de TV
Dr. Christine Ortiz – Fundadora da Station1 e Professora do MIT
Dr. Ellan Spero – Co-Fundadora da Station1

16h30 – Encerramento

Sobre a Station1

https://www.station1.org/

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que congrega um grupo expressivo de mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica, o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ e http://uc.semesp.org.br/.

Mídias Sociais

www.facebook.com/semesp/;

https://www.linkedin.com/company/semesp;

https://www.youtube.com/user/VideosSemesp

www.instagram.com/semespoficial/

Para mais informações e entrevistas

Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
[email protected]
(55 11) 2069-4419