Thomas Philbeck compartilhará sua experiência para promover a reflexão das IES sobre o papel da educação na era da Indústria 4.0, nos 27 e 28 de setembro, em SP

O Semesp realizará o 20º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular (FNESP), nos dias 27 e 28 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo. Voltado para educadores, mantenedores e gestores de instituições de ensino superior, o FNESP reunirá especialistas que atuam no Brasil, EUA, Reino Unido e Suíça. Entre eles, Thomas Plhilbeck, diretor de Estudos de Ciência e Tecnologia do Fórum Econômico Mundial, para debater os desafios da 4ª Revolução Industrial na educação. Confira a programação completa pelo link.

Thomas Philbeck, que atua na interseção da tecnologia, da sociedade e dos negócios, abordará os impactos da 4ª Revolução Industrial na dinâmica, no currículo e nas práticas de aprendizado das Instituições de Ensino Superior, qual será o papel das IES nesse novo cenário, o que as IES precisam mudar para que permaneçam relevantes em um mundo que depende fortemente da tecnologia e, com os avanços tecnológicos, como ficará a lacuna entre as Nações ricas e as desprivilegiadas, irá diminuir ou acirrará ainda mais as desigualdades socioeconômicas.

Para o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, “a 4ª Revolução Industrial já está provocando avanços tecnológicos e mudanças sistemáticas em vários setores. Por isso, neste 20º FNESP vamos discutir os impactos desses avanços no ensino superior e provocar a reflexão das Instituições sobre questões como a relevância do diploma, as novas profissões, a tecnologia digital nessa nova era, e as possibilidades de projetos que insiram as IES no século 21”.

Para a cobertura jornalística do evento é necessário credenciamento prévio pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 2069-4419.

Serviço

20º FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior Particular

Tema: Desafios da 4ª Revolução Industrial

Data: 27 e 28 de setembro de 2018

Local: WTC – World Trade Center São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551

Informações: [email protected]

Telefone: (11) 2069-4444

Site FNESP: https://www.semesp.org.br/fnesp/

Inscrições

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que congrega um grupo expressivo de mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica, o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ e http://uc.semesp.org.br/.

Mídias Sociais

www.facebook.com/semesp/;

https://www.linkedin.com/company/semesp;

https://www.youtube.com/user/VideosSemesp

www.instagram.com/semespoficial/

Para mais informações, entrevistas e credenciamento

Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
(55 11) 2069-4419 | 97237-8237