O 20° Fórum Nacional do Ensino Superior Particular (Fnesp), evento anual do Semesp, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, traz em 2018 uma abordagem voltada à Quarta Revolução Industrial, ou “Indústria 4.0”, e seu papel na Educação Superior. Com uma programação repleta de grandes nomes da educação nacional e internacional, o evento destaca-se na atualidade como o maior do setor na América Latina.

O Semesp, como organização que congrega um grupo expressivo de mantenedoras de ensino superior brasileiras, propõe no 20º Fnesp uma reflexão sobre os desafios da Indústria 4.0 e quer apontar caminhos para que os líderes das IES possam elaborar projetos que permitam a sintonia das instituições com as mudanças que estão por vir.

Por que Indústria 4.0

A Indústria 4.0 representa uma convergência de avanços tecnológicos que permitem inovações generalizadas, e que provocarão mudanças mais sistemáticas e profundas em diferentes áreas da sociedade. Seus princípios, alicerçados na revolução digital, terão impactos consideráveis no mundo do trabalho e, consequentemente, no ensino superior.

O Semesp acredita que os líderes das IES precisam compreender os princípios das mudanças que estão por vir. Por esse motivo, quer provocar a reflexão sobre o impacto da Indústria 4.0 na organização e na dinâmica das instituições e apontar possibilidades de projetos que as insiram no século 21.

SERVIÇO

20º Fnesp
Data: 27 e 28 de Setembro de 2018
Local: World Trade Center de São Paulo
Av. das Nações Unidas, 12551 – Cidade Monções, São Paulo – SP, 04533-085