No próximo dia 28/11, o Semesp promoverá um Seminário para apresentar e orientar as IES quanto ao novo programa de apoio à Inovação em Educação no Ensino Superior, criado pelo Governo Federal recentemente. Trata-se de uma grande oportunidade de captação de recursos para as IES.

O evento contará com a presença de Henrique Sartori, Secretário do MEC e abordará a linha de crédito disponível para as IES, perfil dos projetos que podem participar, critérios de seleção, prazos para liberação e pagamento do empréstimo.

 

28 de Novembro de 2018

Das 9h às 12h

Sede do Semesp
Rua Cipriano Barata, 2431, Ipiranga – SP

Associado SEMESP – GRATUITO
Não associado – R$ 500,00

 

Credenciamento e Welcome Coffee

Quais são as possibilidades que a nova linha de financiamento da Finep oferecem e como as IES poderão se diferenciar em um setor competitivo?

Rodrigo Capelato – Diretor executivo do Semesp

A Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações busca, através da liberação de 500 milhões de reais, oferecer subsídios para que as IES possam desenvolver projetos inovadores e integradores. A nova linha de crédito terá redução de 1 ponto percentual em relação as linhas de crédito já disponíveis pela Finep. Como o MEC visualiza esse novo incentivo à inovação nas IES?

Henrique Sartori – Secretário executivo do Ministério da Educação

 

Quais são os procedimentos para que as IES possam acessar a nova linha de financiamento da Finep? Quais são os erros mais comuns? O que pode desqualificar um projeto? Descubra informações como critérios de seleção, prazos para liberação e pagamento do empréstimo e outras informações chave para que sua IES seja beneficiada por esta nova linha de financiamento.

Renato Magalhães de Souza – Analista de Projetos da Finep

Marco Polli – Analista de Projetos da Finep

 

Você ficou com alguma dúvida? Quer direcionar melhor o seu projeto? Agora é a hora de conversar com os analistas da Finep e inovar no Ensino Superior!