Os Procuradores Educacionais Institucionais (PI) das IES – responsáveis pelas atualizações cadastrais, tramitação de processos e encaminhamentos relacionados às avaliações in loco no sistema e-MEC – têm novo canal para solucionar dúvidas junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desde o dia 9 de fevereiro, a autarquia disponibilizou questionário eletrônico para encaminhamento de questões sobre os Instrumentos de Avaliação Institucional Externa e de Cursos de Graduação, além de outros temas relacionados.

Os pesquisadores institucionais das IES contatados por meio do sistema e-MEC têm até 20 de fevereiro para acessar o formulário e registrar suas dúvidas. As questões mais recorrentes ganharão destaque nas capacitações a distância que a Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), por meio da Coordenação-Geral de Avaliação dos Cursos de Graduação e Instituições de Ensino Superior (CGACGIES), promoverá entre 27 de fevereiro e 2 de março.

 CONHEÇA TODAS AS ASSESSORIAS DO SEMESP:

ASSESSORIA JURÍDICA – A consultoria jurídica do Semesp é formada por advogados especializados nos assuntos relacionados à educação e gestão das IES, prontos para orientar a sua Instituição nos mais diversos questionamentos que as envolvem.

 

ASSESSORIA ECONÔMICA – Elabora estudos, pesquisas e informativos com múltiplos dados do setor, possibilita a criação de indicadores e previsões com elevada precisão, além de formular estratégicas para a definição das políticas acadêmicas e de gestão das IES.

 

ASSESSORIA EDUCACIONAL – Orienta, de forma didática e pedagógica, sobre os conteúdos dos cursos superiores, com o objetivo de auxiliar as IES na formulação e estruturação de novos cursos, além da atualização dos currículos oferecidos em sua região.

 

INOVAÇÃO ACADÊMICA – A área de Inovação do Semesp tem como objetivo aumentar a competitividade acadêmica, a qualidade dos serviços focados na atividade fim e melhorar a sustentabilidade das IES.

 

REDES DE COOPERAÇÃO – Seu principal objetivo é estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.